Florianópolis (SC) – A terceira edição da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação de Santa Catarina (FEAL/SC) foi aberta nesta quarta-feira (25.09) no CentroSul com quase 3 mil visitantes, seu melhor público de arrancada deste a primeira edição. São 114 expositores e 64 atividades de conteúdo distribuídas por cinco arenas temáticas. O evento encerra nesta quinta-feira (26.09) com perspectiva de um público ainda maior que no primeiro dia.
A programação terá atividades que despertam interesse do segmento transformador de alimentação, o Food Service, que compreende negócios que vão desde a produção, processamento e a distribuição de alimentos até o consumidor final.
Na solenidade de abertura compareceram autoridades e lideranças empresariais e setoriais. Destaque para o Secretário de Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, que representou o Governador Jorginho Mello; Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Devreck, Presidente da Epagri, Dirceu Leite, o Presidente da Ceasa/SC, Sandro Vidal, o Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, o Diretor Técnico do Sebrae/SC, Fabio Zanuzzi e o Diretor de Competividade Econômica e da Casa do Empreendedor da Prefeitura de Florianópolis, Ivan dos Santos, o Presidente da Ampe Metropolitana, Ivam Mitchalchuk. A organização da feira foi representada pelos Coordenadores Geral e de Conteúdo, Antonio Carlos Poletini e Patrícia Galassini. O deputado estadual Mario Motta também participou e conduzindo o cerimonial de abertura, mantendo uma tradição desde o primeiro evento.
Nos pronunciamentos, foi destacada a relevância do evento em relação ao ecossistema do segmento de food service e a oportunidade da conexão e do engajamento das estruturas das entidades públicas e privadas envolvidas para impulsionar negócios de pequeno porte, as quais proporcionaram facilidades de acesso a pelo menos 58 micros e pequenas empresas abrigadas pelos estandes coletivos do Sebrae/SC, Produtores da Agricultura Familiar e Ampe Metropolitana.